quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Psy será condecorado pela Coreia do Sul por sucesso de 'Gangnam style'


O ministério sul-coreano da Cultura concederá uma das mais importantes condecorações do país ao cantor Psy, autor do hit mundial "Gangnam style" e do videoclipe visto por milhões de pessoas na internet.
Park Jae-Sang, conhecido pelo nome artístico, receberá a medalha da Ordem Okgwan do mérito cultural por "serviços excepcionais", anunciou o ministério. "Psy foi escolhido não apenas por sua carreira como artista, mas também por ter tornado famoso o bairro de Gangnam, aumentado o interesse mundial pela Coreia do Sul", afirmou à AFP uma fonte do ministério.
O cantor, 34 anos, conquistou milhões de pessoas em todo o mundo com a canção satírica "Gangnam style", uma paródia da boa vida dos ricos de Gagnam, o bairro elegante de Seul. Desde o lançamento em 15 de julho, o videoclipe, no qual o cantor executa uma coreografia divertida ao som da música techno-pop, foi visto 655 milhões de vezes no Youtube.
A canção está no topo das paradas em vários países, como Grã-Bretanha e Austrália, e há seis semanas está em segundo lugar nos Estados Unidos. Habitualmente, a Coreia do Sul apoia todo tipo de exportação, inclusive na área cultural.
O diretor Kim Ki-Duk, que recebeu este ano o Leão de Ouro no Festival de Veneza pelo filme "Pietá", receberá a Ordem Eungwan do mérito cultural, prêmio superior ao atribuído a Psy na hierarquia das recompensas.

Filme 'Os penetras' entra em cartaz no dia 30


Os personagens centrais de “Os penetras” são vividos por Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, que também têm crédito no roteiro da comédia que estreia em 30 de novembro. Mas é à atriz Mariana Ximenes que o diretor do filme, Andrucha Waddington, dedica o elogio mais ostensivo quando trata de seu elenco. “Ela está uma loucura, uma Marilyn Monroe”, afirmou numa rodada de entrevistas em São Paulo para divulgação do longa.
“Eu compararia à Marilyn Monroe em ‘Quanto mais quente melhor’, que inclusive foi a inspiração do cartaz [do filme].” O comentário justifica-se, em parte, pelo tipo interpretado por Mariana – uma mulher que usa os atributos físicos para fins habitualmente condenáveis. Ou uma mulher “totalmente sem caráter, sem escrúpulo nenhum”, nas palavras da atriz, que deu a entrevista seguinte à de Andrucha.
“Os penetras” tem título autoexplicativo. Adnet é Marco Polo, que se apresenta como uma versão atualizada e golpista do “malandro carioca”. Sterblitch é Beto, sujeito deprimido após o fim de um relacionamento. Eles se conhecem no princípio da trama e passam a circular juntos, graças ao interesse financeiro do primeiro e à carência e ao desespero do segundo. A personagem de Mariana motivará a aproximação inicial e o conflito posterior entre a dupla.

Mark Wahlberg, de 'Ted', é anunciado para quarto filme de 'Transformers'




  Michael Bay, diretor da saga "Transformers", revelou através de sua página oficial na internet, na sexta-feira (9), que o ator Mark Wahlberg vai atuar no quarto filme da popular franquia, até agora protagonizada por Shia LaBeouf.
"Mark é genial", disse o diretor sobre Wahlberg, com quem acaba de trabalhar no filme "Pain and gain". Mark Wahlberg também já fez filmes como "O vencedor", "Os infiltrados" (pelos quais foi indicado ao Oscar) e o recente sucesso de bilheteria "Ted".
"Um ator de seu calibre é o tipo perfeitpara reforçar a franquia e continuar o legado de 'Transformers'", acrescentou Bay.O filme, baseado nos personagens da Hasbro, deve estrear em junho de 2014. A produçãcomeça em março de 2013.
Os três primeiros filmes foram um sucesso em massa para o estúdio Paramount, que arrecadou mais de US$ 2,6 bilhões no mundo todo.
Além disso, os filmes conseguiram no total nove indicações para o Oscar - três cada um - em categorias técnicas.
Em fevereiro, Di Bonaventura disse que a intenção para a quarta parte é reinventar a saga e criar uma nova mitologia.
"Acho que vamos começar de novo", comentou o produtor. "Mas ainda não sabemos como. Temos que ter uma história primeiro", acrescentou.
Nenhum membro do elenco original assinou para rodar uma continuação, mas não se descarta que alguns desses rostos surjam de novo na nova parte.
"É um híbrido porque ainda existe certa continuidade, embora haverá muitos personagens novos", disse Di Bonaventura. "Teremos uma história completamente nova", acrescentou.