quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Filme 'Os penetras' entra em cartaz no dia 30


Os personagens centrais de “Os penetras” são vividos por Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, que também têm crédito no roteiro da comédia que estreia em 30 de novembro. Mas é à atriz Mariana Ximenes que o diretor do filme, Andrucha Waddington, dedica o elogio mais ostensivo quando trata de seu elenco. “Ela está uma loucura, uma Marilyn Monroe”, afirmou numa rodada de entrevistas em São Paulo para divulgação do longa.
“Eu compararia à Marilyn Monroe em ‘Quanto mais quente melhor’, que inclusive foi a inspiração do cartaz [do filme].” O comentário justifica-se, em parte, pelo tipo interpretado por Mariana – uma mulher que usa os atributos físicos para fins habitualmente condenáveis. Ou uma mulher “totalmente sem caráter, sem escrúpulo nenhum”, nas palavras da atriz, que deu a entrevista seguinte à de Andrucha.
“Os penetras” tem título autoexplicativo. Adnet é Marco Polo, que se apresenta como uma versão atualizada e golpista do “malandro carioca”. Sterblitch é Beto, sujeito deprimido após o fim de um relacionamento. Eles se conhecem no princípio da trama e passam a circular juntos, graças ao interesse financeiro do primeiro e à carência e ao desespero do segundo. A personagem de Mariana motivará a aproximação inicial e o conflito posterior entre a dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário