quinta-feira, 12 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio

          Filmes de ação tem um objetivo: entreter durante duas horas. Só. Por isso, a maioria tem vida curta. São raros os casos de filmes do gênero que aguentam várias continuações. Principalmente, aumentando o sucesso. É esse o caso de Velozes e Furiosos.

Não tinha como dar errado, já que o filme acerta na formula básica: ação de primeira (que desrespeita muitas leis da física) e personagens carismáticos – tanto os atores quanto os carros.

Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio começa depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) tiram Dom (Vin Diesel) da custódia da polícia. Agora, eles têm cruzado diversas fronteiras para evitar as autoridades e, encurralados em um canto do Rio de Janeiro, devem executar um último serviço para conquistar a liberdade, mas têm em seu encalço o agente federal Luke Hobbs (The Rock).

Claro, que o filme tem suas falhas. A história do Brasil foi recontada de uma maneira um tanto quanto esquisita para quem já pegou em um livro de história. Fora, os carros utilizados pela polícia do Rio.

Mas apesar das falhas, em apenas duas semanas, o filme já rendeu, mundialmente, 200 milhões de dólares. Com esses números, não tenha dúvidas que a franquia vai continuar por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário