quinta-feira, 14 de julho de 2011

Passe Livre (Hall Pass, 2011)Passe Livre (Hall Pass, 2011)

Pode admitir. Todo mundo gosta de uma comédia escrachada. Aquelas em que o bom gosto é opcional. E nessa arte, os irmãos Farrelly são mestres. Foi da mente deles que surgiram filmes como “Debi & Lóide”, “Quem Vai Ficar com Mary?”, e “Eu, Eu Mesmo e Irene”. E é nessa linha que está Passe Livre. Uma comédia com uma temática adulta, com um único objetivo: fazer  rir.

            Na trama, dois amigos, vividos por Owen Wilson e Jason Sudeikis, ganham das respectivas esposas (Jenna Fischer e Christina Applegate) um passe livre para a infidelidade durante uma semana. A decisão das mulheres acontece quando elas percebem que os maridos, chegando à meia-idade, acreditam ser capazes de conseguir qualquer mulher que desejarem.

            Enquanto os detratores dos Farrelly têm sua impressão de infantilização comprovada por cenas de mau gosto, para quem aprecia esse tipo de humor, que remexe no conteúdo das entranhas, é extremamente satisfatório ver os diretores e roteiristas voltando a fazer filmes cômicos adultos (e surpreendentemente sensíveis ao final) que colocam os existencialismos em um distante terceiro plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário