quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Eu Sou o Número Quatro (I Am Number Four, 2011)

Com a conclusão da série Harry Potter e o fim anunciado da saga Crepúsculo, Hollywood procura por novos livros juvenis que possam ser adaptados como franquias ao longo dos anos. A aposta da vez é "Eu Sou o Número Quatro", que começou a ser filmado antes do primeiro capítulo ser impresso.
    Como o próprio nome já diz, o filme conta a historia do Número Quatro. O jovem é um lorieno, ex-habitante do planeta Lorien, que foi destruído pelos mogadorianos, seres que agora estão na Terra atrás dos nove escolhidos - jovens herdeiros de poderes especiais que, quando reunidos, poderão derrotar os seus inimigos e salvar seu novo lar, a Terra.
Apesar do final grandioso, cheio de bons efeitos especiais, lutas e monstros alienígenas, "Eu Sou o Número Quatro" não é um filme de ação. Não é também uma aventura adolescente como essas que se vê hoje, pois apesar de ter um elemento romântico, ele não é primordial à trama, afastando assim qualquer comparação prematura com Crepúsculo. O projeto é, sim, uma introdução para algo maior nesta batalha entre lorienos e morgadorianos, mas ao contrário de outras tentativas de se iniciar franquias na marra, "Eu Sou o Número Quatro"  foi feito de forma autocentrada, sem ficar olhando apenas para  frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário