quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Show no Rio marca reencontro de Chico e Caetano nos palcos

Caetano Veloso e Chico Buarque reviveram, na noite de terça (11), no Rio de Janeiro, a antiga parceria celebrizada no álbum "Chico & Caetano - Juntos e ao vivo", gravado em 1972, e nos programas da série "Chico & Caetano", exibidos pela TV Globo nos anos 80. Os cantores dividiram o palco do Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, na Zona Sul da cidade, durante show promovido pelo compositor baiano. 
Chico e Caetano dividiram os microfones em apenas duas canções: "Medo de amar", composta por Vinicius de Moraes, e "O X do problema", de Noel Rosa, que Caetano já havia cantado sozinho no início da apresentação — Chico também fez uma ponta "A voz do morro", que contou ainda com a participação do Trio Preto e de Pretinho da Serrinha na percussão. 
Mas Caetano explicou que não se tratava de pouca coisa. "Ela é carioca", "Copacabana", "Pé do meu samba" e "Valsa de uma cidade" foram algumas das músicas que integraram a parte do repertório ligado à cidade. Ao cantar "Madureira chorou", samba de sucesso do carnaval de 1958 e composta em homenagem à atriz Zaquia Jorge, morta tragicamente por afogamento, chegou a se emocionar ("Me atrapalhei no meio, deu vontade de chorar").

Nenhum comentário:

Postar um comentário