quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

J.K. Rowling define novo livro: 'tragédia cômica com humor negro'

J.K. Rowling define novo livro: 'tragédia cômica com humor negro'
"É outro romance sobre a moralidade e a mortalidade, como 'Harry Potter', mas contemporâneo". Assim define a britânica J.K. Rowling sua estreia na literatura para adultos com "Morte súbita", que foi lançado no Brasil no dia 6, recebido com expectativa, sucesso e boas críticas.
"As questões sociais que abordo são relevantes em qualquer lugar: os conflitos familiares e conjugais, as tensões entre pais e filhos, o conflito ideológico entre a ênfase na autonomia e o apoio proporcionado pelas administrações", afirmou.
J.K. Rowling fez essas declarações a James Runcie, autor do documentário que a BBC produziu sobre a escritora e foram fornecidas à Agência Efe pela Editora Salamandra, que publica a autora na América Latina. Ela, que geralmente não concede muitas entrevistas, descreveu "Morte súbita" como uma "tragédia cômica" com "um humor bastante negro" que toca temas universais.
A narrativa começa com a morte inesperada, por um aneurisma cerebral, de Barry Fairbrother aos 44 anos, após escrever um artigo para o jornal local. Após sua morte, o homem deixa vago o cargo de funcionário em uma pequena cidade imaginária chamada Pagford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário